Avisos

Fogueiras, Queimas ou Queimadas

Novas Regras para a sua realização.
Poderá dirigir-se à Junta de Freguesia, a fim de obter o requerimento para solicitar a devida autorização junto das entidades competentes.

Regras para a utilização e susufruto do espaço “Poça do Vau”

a. Tendo a Poça sido doada a esta Freguesia, através do “Alvará da Rainha”, doc. 2,1782 Julho 10”, para uso publico dos moradores do lugar do Vau”…;

b. Sendo a Junta um Órgão Colegial e Executivo da freguesia, tem por responsabilidade e o dever de gerir, zelar, conservar e promover a boa utilização e administração de um espaço público;

c. Tendo sido cometidos alguns excessos no usufruto e ocupação de espaço, nomeadamente na colocação de delimitações; Foi deliberado em Assembleia de Freguesia, que qualquer cidadão que pretenda usufruir do espaço para pastoreio, apanha de junco e caniços, deverá dirigir-se á Junta de Freguesia, apresentando requerimento, para obtenção de autorização de usufruto, não sendo permitido qualquer tipo de delimitação do espaço.


Recolha de lixo

Consulte aqui os horário de recolha de lixo.

Horário de Verão
3ªs feiras, 5ªs feiras e Sábados – final do dia

Horário de Inverno
2ª e 6ª feira

Ecopontos
1 a 2 vezes por mês

Recolha de Ferro Velho / Monos

Localização:
Terreno - logradouro - junto ao cemitério do Vau e Casa de Velório.

Para Depositar:
Deverá dirigir-se à Junta de Freguesia, solicitando a respetiva autorização.

Depósito de Roupas / calçado usadas:

Deverá depositar roupas e/ou calçado usado no contentor existente junto ao Edifício Sede Junta de Freguesia, quando devidamente ensacadas.

Reciclar... Custa menos separar...

CAMPANHA DE COOPERAÇÃO
“UM LAR UM ECOPONTO”.

Considerando absolutamente fundamental a preservação ambiental e, o papel ativo que cada um representa nesta importante ação de cidadania, incentivando a separação do lixo que permitirá reciclar mais e depositar menos em aterro;

Considerando a melhoria das condições de recolha e deposição de todas as fileiras de resíduos sólidos urbanos, convidamos todos os Munícipes a aderirem a esta campanha, contribuindo para um ambiente melhor, bastando para tal requerem um ECOPONTO DOMÈSTICO, na Junta de Freguesia de Vau .

COLABORE CONNOSCO E COM O AMBIENTE….

Aviso - Água Imprópria para Consumo

Tenha em atenção este aviso.

A Junta de Freguesia do Vau, Concelho de Óbidos, informa todos os cidadãos, que a água que abastece os fontanários abaixo foi considerada imprópria para consumo:
- Mina de Santo António;
- Bica do Chafariz;
- Fontanário da Rua do Chafariz;
- Fontanário, junto á Igreja;
- Fontanário - Rua Fundadores da Freguesia;
- Torneiras - junto aos lavadouros - Poço Grande - Sede Junta de Freguesia.

Horário Funcionamento Serviços - Plano de Emergência


No seguimento da publicação do Decreto do Presidente da Republica, nº6-B/2021 de 13/01/2021 que renova o estado de emergência, com fundamento na verificação do estado de calamidade pública, provocada pela pandemia Covid 19, a Junta de Freguesia do Vau, informa para os devidos e legais efeitos que o horário de atendimento ao público presencial passará a realizar-se da seguinte forma:
- Posto de Correios – todos os dias úteis das 9H às 12H (sem marcação prévia), obedecendo-se obrigatoriamente às recomendações da DGS: distanciamento social, desinfeção das mãos á entrada, etiqueta respiratória e entrada limitada a uma pessoa;
- Espaço Cidadão e Serviços da Junta de Freguesia – o atendimento presencial efetuar-se-á obrigatoriamente mediante marcação prévia, através do telefone – 262 968670 ou do correio eletrónico geral@freguesiavau.com ou freg.vau.obd@sapo.pt.
Informa-se ainda que o atendimento presencial só deverá acontecer em situações excecionais devidamente justificadas. Qualquer tipo de informação e/ou esclarecimento deverá ser sempre através dos meios disponíveis (telefone e correio eletrónico) de modo a evitar deslocações e ajuntamentos dos cidadãos.
Estas medidas entram em vigor a partir de 18/01/2021 – 2ª feira e estarão em vigor até ao final do presente estado de emergência, renovando-se automaticamente sempre que a lei o exija.

Partilhar: