Protocolo delegação de competências (CM Óbidos / JF Vau)

Foi assinado, no dia 28/01/2014 para vigorar durante todo o mandato - 2013/2017.

O Contrato de Delegação de Competências ao abrigo do disposto no artigo 120º da Lei nº 75/2013 de 12/09, que visa a execução de transportes escolares dos alunos da Rede Municipal de ATLs. - O Acordo de Execução de Delegação de Competências ao abrigo do previsto no artigo 133º da Lei nº 75/2013 de 12/09, que permite a delegação de competências da Câmara Municipal da Junta de Freguesia, permitindo:
- Gerir e assegurar a manutenção de espaços verdes na freguesia.
- Assegurar a limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros da freguesia;
- Gerir a manutenção corrente de feiras e mercados da freguesia.

Protocolo de Parceria entre a JFV e o Agrupamento Escolas Fernão Pó

Foi celebrado em Junho de 2013, protocolo no âmbito da criação de Centros de Qualificação e Ensino Profissional (CQEP).

Protocolo entre a Freguesia do Vau - Freguesia de Amoreira - Freguesia do Olho Marinho

Utilização da Pá Niveladora Celebrado em 15/09/2008

Protocolo de Cooperação Tecnológica entre a AFCO e a Freguesia do Vau

Celebrado em 17/08/2007

Protocolo de Cooperação com Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários de Óbidos

Foi assinado, no passado dia 11/11/2011.
Um Protocolo de Cooperação entre a Junta de Freguesia do Vau e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Óbidos, cujo objetivo da cooperação é garantir uma fonte de receita, de modo a apoiar os soldados da paz.

Protocolo de Cooperação entre a Junta de Freguesia do Vau e o Centro de Apoio Social do Vau (2013)

Foi celebrado , no passado dia 22/03/2013.

Um alargamento ao Protocolo de Cooperação e Acordo existente entre a Junta de Freguesia do Vau e o Centro de Apoio Social do vau, abrangendo outras áreas de atuação, a vigorar a partir de abril do corrente ano, cujo âmbito de cooperação é a realização de transporte de crianças e idosos. Esta parceria de inter-ajuda e complementaridade, visa o cumprimento das estratégias sociais, e simultaneamente permite a continuidade e funcionamento das instituições da freguesia. Com a celebração do acordo, a Junta de Freguesia, concede mensalmente um apoio financeiro ao CASV, para que estes consigam cumprir com os objetivos a que se propuseram.

E - FREGUESIAS - PLATAFORMA PARA AS FREGUESIAS COMUNICAREM ON LINE

Foi criada uma plataforma on – line “ e-freguesias”, para promover a comunicação entre as freguesias e os cidadãos.

A iniciativa parte da Anafre e pretende ser uma plataforma on – line para que os fregueses e os cidadãos comuniquem mais facilmente, promovendo também as relações entre localidades e população.

Na plataforma pode ler-se a descrição do e-freguesias:

O Portal, e-freguesias, é um sítio na internet, promovido pela ANAFRE, onde as Freguesias disponibilizam um conjunto de serviços online, num modelo “self servisse”.
O Portal e-freguesias também permite aos cidadãos disporem de um Atendimento Digital Assistido.

Este portal pretende melhorar a comunicação entre o cidadão e a Freguesia, proporcionando um espaço para melhorar a eficiência e eficácia da prestação de serviços. Neste espaço, o cidadão dispõe de um portal integrado de fácil acesso, rápido e intuitivo para aceder a um conjunto de serviços online.
O Portal e-freguesias representa um único ponto de acesso para as Freguesias disponibilizarem os seus serviços online, permitindo-lhes interagir com os seus utentes, disponibilizando-lhes conteúdos, informações, eventos, notícias, destaques e documentos.
A necessidade de dotar o cidadão de um conjunto de ferramentas que lhe permitam ser mais autónomo, na sua intervenção a nível local, impulsionaram a criação deste portal único de serviços partilhados.
A iniciativa poderá ainda ser um promotor dos conhecimentos informáticos dos responsáveis pelas juntas de freguesia e, para os que não sabem ou não tem acesso à Internet a partir de casa, o e-freguesias conta com um atendimento digital assistido onde cada freguesia disponibiliza um balcão que pode ser utilizado, simultaneamente, pelo funcionário e cliente.

“No futuro queremos que a expressão “ir à Junta de Freguesia” não signifique ir ao balcão, mas signifique sim ir à plataforma e-Freguesias”.

A plataforma disponibiliza o acesso 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano

Parque de Sénior e Infantil do Vau

No dia 1 de Junho de 2016, foi inaugurado o Parque de Lazer Sénior e Infantil do Vau, dotado de equipamentos fitness para adultos (multifunções) e infantis, para crianças dos 3 aos 12 anos (baloiços, balancés, escorregas, entre outros). Inclui também um espaço destinado a merendas, com mesas e bancos.
Convidamos a população a conhecer o espaço e a utilizar os equipamentos disponíveis.
Faça-o de forma consciente e segura.