Livro de Reclamações em Formato Eletrónico


Está em curso a segunda fase de implementação do Livro de Reclamações Eletrónico que decorreu entre 1 de julho de 2018 e 1 de julho de 2019.
O livro de reclamações eletrónico está implementado na Junta de Freguesia do Vau, conforme estabelece o Decreto-Lei nº 74/2017 de 21 de Junho, na sua atual redação.
Acesso: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio


Saiba mais


REALIZAÇÃO DE QUEIMAS (FOGUEIRAS) E DE QUEIMADAS


PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO OBRIGATÓRIO

Frederico de Deus Lopes, Presidente da Junta de Freguesia do Vau, Concelho de Óbidos, vem por este meio informar a população que para realização de uma queima ou de uma queimada é OBRIGATÓRIO SOLICITAR AUTORIZAÇÃO ao INCF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), através de inscrição / registo, na plataforma online, no seguinte endereço eletrónico:
https://fogos.incf.pt/InfoQueimasQueimadas/

No caso de realização de QUEIMADAS, é ainda obrigatório o licenciamento do Município.

Para mais informações, consulte a legislação em vigor ou solicite esclarecimentos na Junta de Freguesia do Vau.

Saiba mais


Novos contadores de eletricidade inteligentes


As mudanças no mercado livre da luz, não só possibilitaram apenas aos consumidores o acesso a diferentes comercializadoras de eletricidade, mas também novas instalações elétricas, mais modernas, tais como os novos contadores inteligentes de eletricidade.
Está previsto, até 2022, todos os locais de consumo elétrico receberam estes novos contadores elétricos. A alteração será levada a cabo pela distribuidora de eletricidade em Portugal, que irá contactar todos os consumidores, através de carta onde será indicada a data e a hora para a alteração do contador de eletricidade.
Os novos contadores inteligentes de eletricidade trarão algumas vantangens tais como: maior facilidade em controlar o gasto de eletricidade e poupar na conta da luz. As leituras já poderão ser comunicadas à distância, ou seja, o consumidor já não terá a “obrigação” de enviar as suas leituras, já que estes aparelhos irão enviar as mesmas à distribuidora elétrica, sem a presença de alguém no local. Desta forma, tanto as alterações contratuais como: mudar a potência elétrica, o ciclo horário ou a mudança de companhia eletricidade, será mais fácil e prático já que as comunicações serão efetuadas através de uma ligação de internet e redes móveis
Caso pretenda solicitar, antes do tempo o novo contador, ou pretenda mais informações sobre os mesmos, deverá contactar com a EDP distribuição através do número 808100100. Mais se informa que os consumidores não terão qualquer custo com a mudança do contador de energia.

Saiba mais


Tarifa Social de eletricidade e de gás natural


A tarifa social de eletricidade e gás atribui às familias uma redução do preço da eletricidade e gás faturados. Surge como uma forma de combater a crescente dificuldade dos agregados familiares em suportar os custos associados a estes serviços.
O processo de ativação deste desconto é automático, ou seja, a partir do momento que os titulares do contrato tenham os requitos para tal, as empresas de luz e gás, terão de passar a incluir este desconto, todos os meses, nas faturas dos serviços que comercializam. Será a própria Segurança Social a comunicar com as companhias de eletricidade e gás, a informar-lhes dos clientes que terão direito ao desconto.
Serão considerados elegíveis, os consumidores que tenham potência elétrica contratada até 6,9 KWh, e no caso do gás, um escalão não superior ao 2. A isto, sumar-se-à o rendimento anual obtido do agregado familiar, e ainda, se estão a usufruir ou não de apoios sociais tais como Rendimento Social de Inserção, abonos de família, pensões, entre outros.
Como o processo de aplicação automático do desconto social, ainda não ocorre na sua totalidade, aconselhamos os consumidores a consultarem a sua fatura de luz e gás e verificar se estão a beneficiar do mesmo. Caso contrário, deverão contactar com a empresa prestadora do serviço e solicitar a ativação do desconto, de forma a reduzir a conta da luz.

Saiba mais


Vau + Fit ---- K E M P O - a partir do dia 18.01.2019 - às 19.30h


Informamos todos os interessados que sexta feira dia 18/01/2019 iremos dar início às aulas de Kempo no salão da ARDC Vauense às 19h30.

O Kempo é uma arte marcial que foi desenvolvida e aperfeiçoada a partir de outras artes marciais e distingue-se como uma disciplina espiritual com métodos de defesa pessoal bastante eficientes e que tenta ir ao encontro das necessidades e expectativas de todos os seus praticantes.
É um sistema de combate com métodos de ataque e defesa, onde se realizam todo o tipo de golpes com os pés e com as mãos e de ataques múltiplos, lutas no chão e manuseamento de armas de combate, com o intuito de imobilizar e controlar um oponente.

Benefícios:

Melhoria da Condição Muscular e Cardiorespiratória;
Ajuda na coordenação motora;
Ajuda na concentração e disciplina;
Ajuda na Melhoria da Defesa Pessoal;
Ajuda na Perca de peso e massa gorda.

Aparece e experimenta!

Saiba mais


Comunicado à População - Jantar de Natal a reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Óbidos


A Junta de Freguesia do Vau, realizou no passado dia 22 de dezembro de 2018, o tradicional jantar de natal da sua freguesia, alargado a toda a população.
Por iniciativa do elenco que compõe atualmente o executivo da Freguesia do Vau, foi lançado o desafio à sua população, em que os lucros apurados neste tradicional jantar, seriam na sua totalidade oferecidos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos, que por sua vez irão contribuir para custear a transformação de um novo veículo tanque, que recentemente foi adquirido pela respetiva Associação através de verbas angariadas com iniciativas de eventos similares a este jantar.
Frederico de Deus Lopes, Presidente da Junta de Freguesia do Vau destaca e saúda a participação de todos os seus concidadãos nesta iniciativa que tem como objetivo ajudar os BV Óbidos.
São estes gestos de solidariedade que demonstram o agradecimento das pessoas, pelas mulheres e homens que dão o tempo das suas vidas em auxílio dos outros.
Assim a Junta de Freguesia em nome de toda a população tem a honra e o gosto de entregar o donativo de 1186,00€, à Associação Humanitária dos BV Óbidos na esperança que este tipo de colaboração seja mais um passo num futuro melhor.
Bem hajam.

Janeiro de 2019.

Saiba mais


VAU + FIT


2018/2019

Pavilhão da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense
Ginástica para crianças e adultos e Kempo.
INSCRIÇÕES ABERTAS NA JUNTA DE FREGUESIA.
Peça informações.

Mexa-se ! Pela sua Saúde!

Saiba mais

Destaques

Eventos

Noticias

Editais e Avisos

Partilhar: