Símbolos Heraldicos


Diário da República: 3ª série nº 154 - 6/7/1995

Junta de Freguesia do Vau

EDITAL


Brazão, bandeira e selo em branco

Francisco Maria Soares, presidente da Junta de Freguesia do Vau:

Torna-se pública a ordenação heráldica do brazão, bandeira e selo em branco da freguesia do Vau, tendo em conta o parecer da Comissão de Heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses de 6 de Fevereiro de 1995, que foi aprovado, sob proposta da Junta de Freguesia na 14ª sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia em 21 de Maio de 1993.

Brazão - escudo ondado de prata e verde, de 10 peças, pala brocante de prata, carregada de dois remos, de negro, cruzados em aspas e atados de vermelho, acompanhados em chefe de um escudete de azul carregado de 10 besantes de prata, postos 3, 2, 3, 2; a pala acompanhada em chefe de dois crescentes de vermelho, brocantes. Coroa mural de prata de três torres. Listel branco, com a legenda a negro: "Vau".

Bandeira - esquartelada de verde e branco. Cordão e bordas de prata e verde. Haste e lança de ouro.

Selo Branco - circular, com as peças do escudo sem a indicação de cores e metais, tudo envolvido por dois círculos concêntricos, onde corre a legenda: "Junta de Freguesia do Vau - Óbidos".

Junta de Freguesia de Vau, 25 de Maio de 1995.

O Presidente,

Francisco Maria Soares

Os elementos heráldicos encontram-se registados no "Direção Geral de Administração Autárquica", com o nº19/97 de 29 de Janeiro.

Ver documento

Partilhar: