Freguesia do Vau

VAU + FIT

2018/2019

Pavilhão da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense
Ginástica para crianças e adultos e Kempo.
INSCRIÇÕES ABERTAS NA JUNTA DE FREGUESIA.
Peça informações.

Mexa-se ! Pela sua Saúde!

Comunicado à População - Jantar de Natal a reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Óbidos

A Junta de Freguesia do Vau, realizou no passado dia 22 de dezembro de 2018, o tradicional jantar de natal da sua freguesia, alargado a toda a população.
Por iniciativa do elenco que compõe atualmente o executivo da Freguesia do Vau, foi lançado o desafio à sua população, em que os lucros apurados neste tradicional jantar, seriam na sua totalidade oferecidos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos, que por sua vez irão contribuir para custear a transformação de um novo veículo tanque, que recentemente foi adquirido pela respetiva Associação através de verbas angariadas com iniciativas de eventos similares a este jantar.
Frederico de Deus Lopes, Presidente da Junta de Freguesia do Vau destaca e saúda a participação de todos os seus concidadãos nesta iniciativa que tem como objetivo ajudar os BV Óbidos.
São estes gestos de solidariedade que demonstram o agradecimento das pessoas, pelas mulheres e homens que dão o tempo das suas vidas em auxílio dos outros.
Assim a Junta de Freguesia em nome de toda a população tem a honra e o gosto de entregar o donativo de 1186,00€, à Associação Humanitária dos BV Óbidos na esperança que este tipo de colaboração seja mais um passo num futuro melhor.
Bem hajam.

Janeiro de 2019.

Vau + Fit ---- K E M P O - a partir do dia 18.01.2019 - às 19.30h

Informamos todos os interessados que sexta feira dia 18/01/2019 iremos dar início às aulas de Kempo no salão da ARDC Vauense às 19h30.

O Kempo é uma arte marcial que foi desenvolvida e aperfeiçoada a partir de outras artes marciais e distingue-se como uma disciplina espiritual com métodos de defesa pessoal bastante eficientes e que tenta ir ao encontro das necessidades e expectativas de todos os seus praticantes.
É um sistema de combate com métodos de ataque e defesa, onde se realizam todo o tipo de golpes com os pés e com as mãos e de ataques múltiplos, lutas no chão e manuseamento de armas de combate, com o intuito de imobilizar e controlar um oponente.

Benefícios:

Melhoria da Condição Muscular e Cardiorespiratória;
Ajuda na coordenação motora;
Ajuda na concentração e disciplina;
Ajuda na Melhoria da Defesa Pessoal;
Ajuda na Perca de peso e massa gorda.

Aparece e experimenta!

Fibra Ótica chega ao Vau!

Após um longo período de espera para implementação de fibra ótica na nossa localidade, finalmente foi concluída a construção das infraestruturas para a instalação de uma “Rede de Nova Geração” no Vau.
Com a colocação do serviço de fibra ótica, os clientes domésticos e empresariais poderão assim atualizar a tecnologia das suas comunicações, ficando com um melhor serviço, com acesso á maior rede do País.
Este nível de inovação permite aos habitantes do Vau ter acesso em casa, a um conjunto de serviços mais completos: melhor qualidade de imagem em conteúdos HD, número ilimitado de canais Tv e largura de banda garantida.
O lançamento do serviço de fibra ótica em todas as Freguesias do Concelho de Óbidos, traduziu-se num expressivo esforço quer do Município de Óbidos, quer da Junta de Freguesia do Vau, que sempre se debateu junto das entidades competentes para a colocação da fibra, de modo a atenuar as desigualdades territoriais.
No entanto, esta infraestrutura ainda não abrangeu totalmente a nossa Freguesia, estando ainda em falta toda a área do Bom Sucesso. Neste momento, não podemos apontar uma data para o lançamento da fibra neste local, mas podemos garantir que estamos a realizar todos os esforços junto das diversas operadoras, para que esta rede se estenda a todo o Bom Sucesso. Este é o nosso compromisso!

A Junta de Freguesia do Vau
O Presidente, Frederico de Deus Lopes

REALIZAÇÃO DE QUEIMAS (FOGUEIRAS) E DE QUEIMADAS

PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO OBRIGATÓRIO

Frederico de Deus Lopes, Presidente da Junta de Freguesia do Vau, Concelho de Óbidos, vem por este meio informar a população que para realização de uma queima ou de uma queimada é OBRIGATÓRIO SOLICITAR AUTORIZAÇÃO ao INCF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), através de inscrição / registo, na plataforma online, no seguinte endereço eletrónico:
https://fogos.incf.pt/InfoQueimasQueimadas/

No caso de realização de QUEIMADAS, é ainda obrigatório o licenciamento do Município.

Para mais informações, consulte a legislação em vigor ou solicite esclarecimentos na Junta de Freguesia do Vau.

Ver documento

Partilhar: