Freguesia do Vau

A Junta de Freguesia do Vau atribui incentivos....

Incentivo à Natalidade…..
São cada vez mais as autarquias e as Juntas de Freguesia, em Portugal, que atribuem apoios financeiros à natalidade, criando incentivos para o aumento da população, cada vez mais envelhecida.
Neste contexto, a Junta de Freguesia do Vau, pretendendo contribuir para o aumento ou pelo menos para a estabilização da população, aprovou recentemente o regulamento para atribuição de apoio ao bebé e recém-nascido, tendo o mesmo sido devidamente aprovado pela Assembleia de Freguesia e publicado no Diário da Republica.
Esta medida visa contribuir a diminuição da desertificação da localidade, fixar a população e melhorar as condições de vida dos cidadãos.
Para receber o apoio, os pais das crianças (até 1 ano de idade) têm que ser residentes e recenseados na Freguesia do Vau e apresentar candidatura nos serviços da Junta de Freguesia.
O Regulamento encontra-se disponível para consulta no site institucional da Junta de Freguesia.

Incentivo ao Mérito Escolar…..
A atribuição de prémios de mérito e excelência, destina-se a reconhecer as aptidões e as atitudes dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do Complexo Escolar do Furadouro e Escola Josefa de Óbidos, da Freguesia do Vau, evidenciando a sua dedicação, esforço e desempenho escolar.
A atribuição deste prémio visa valorizar e premiar o melhor aluno da Freguesia do Vau, dos três ciclos escolares do ensino básico, estimulando simultaneamente o gosto pela aprendizagem e o prosseguimento da atividade escolar.
Os critérios e os requisitos para atribuição do apoio estão definidos no regulamento, sendo que o apuramento dos vencedores é efetuado pela Direção Executiva do Agrupamento da Escola Josefa de Óbidos, que indica os nomes dos 3 alunos apurados para receber o prémio.
O Regulamento encontra-se disponível para consulta no site institucional da Junta de Freguesia.

Partilhar: