Noticias

E - FREGUESIAS - PLATAFORMA PARA AS FREGUESIAS COMUNICAREM ON LINE

Foi criada uma plataforma on – line “ e-freguesias”, para promover a comunicação entre as freguesias e os cidadãos.


A iniciativa parte da Anafre e pretende ser uma plataforma on – line para que os fregueses e os cidadãos comuniquem mais facilmente, promovendo também as relações entre localidades e população.

Na plataforma pode ler-se a descrição do e-freguesias:

O Portal, e-freguesias, é um sítio na internet, promovido pela ANAFRE, onde as Freguesias disponibilizam um conjunto de serviços online, num modelo “self servisse”.
O Portal e-freguesias também permite aos cidadãos disporem de um Atendimento Digital Assistido.

Este portal pretende melhorar a comunicação entre o cidadão e a Freguesia, proporcionando um espaço para melhorar a eficiência e eficácia da prestação de serviços. Neste espaço, o cidadão dispõe de um portal integrado de fácil acesso, rápido e intuitivo para aceder a um conjunto de serviços online.
O Portal e-freguesias representa um único ponto de acesso para as Freguesias disponibilizarem os seus serviços online, permitindo-lhes interagir com os seus utentes, disponibilizando-lhes conteúdos, informações, eventos, notícias, destaques e documentos.
A necessidade de dotar o cidadão de um conjunto de ferramentas que lhe permitam ser mais autónomo, na sua intervenção a nível local, impulsionaram a criação deste portal único de serviços partilhados.
A iniciativa poderá ainda ser um promotor dos conhecimentos informáticos dos responsáveis pelas juntas de freguesia e, para os que não sabem ou não tem acesso à Internet a partir de casa, o e-freguesias conta com um atendimento digital assistido onde cada freguesia disponibiliza um balcão que pode ser utilizado, simultaneamente, pelo funcionário e cliente.

“No futuro queremos que a expressão “ir à Junta de Freguesia” não signifique ir ao balcão, mas signifique sim ir à plataforma e-Freguesias”.

A plataforma disponibiliza o acesso 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano

PLATAFORMA PARA AS FREGUESIAS COMUNICAREM ON LINE

Partilhar: